Home » Historias

Historias

O bosque

Muitas são as recordações... dos amigos, dos familiares, dos conhecidos e desconhecidos!
O Bosque é um espaço de memórias seculares...! Com o Pombal, bem lá no centro do arvoredo, a personificar a liberdade encontrada por muitos, qual ave esvoaçante que aqui encontrava o seu espaço seguro e de procriação!

Inúmeras foram as histórias que marcaram por quem por aqui passou... por quem por aqui se inspirou para momentos de beleza e paixão...
Este espaço, foi testemunho de momentos inesquecíveis, no silêncio palpitante entre o medo e o desejo, entre a infância e a juventude! Hoje, autentico registo de memórias, sigilosamente guardadas... emotivamente recordadas...!

Foi a ousadia de uns e a irreverencia de outros, que o tempo nunca apagou, e que este espaço sempre faz recuperar, na intimidade de cada um!

O Tanque dos Cisnes

Um espaço inspirador... a elegancia e beleza do bailado dos Cisnes Negros, que parecem fazer-nos levitar com os seus movimentos em sintonia e harmonia.

O som da agua que broata das duas bicas, oriunda das duas longas e interminaveis minas, que rasgam a terra até encontrarem a agua gélida e limpida que surje como que por magia, tombando continuamente no tanque, cria a atmosfera ideal para, na contemplação desaparecermos no tempo, algures na sombra do Laranjal que envolve todo este espaço... É o desligar do mundo!

Allegoria Verde